Marketing Digital na Prática
-
Aula GratuitaGrátis
-
Módulo 01: Contexto Geral
- Aula 01: Contexto geral de Marketing e a nova economia digital
- Aula 02: Conceitos gerais e Práticas de Marketing Digital e as diferenças do Marketing tradicional.
- Aula 03: Ambientes de Marketing Digital e suas diferenças
- Aula 04: Tendências nas Campanhas de Marketing Digital I
- Aula 05: Planejamento de Marketing Digital: principais elementos
- Aula 06: Marketing de busca: conceitos e aplicações
- Aula 07: Marketing de conteúdo
- Aula 08: Métricas
- Aula 09: Métricas
- Aula 10: Análise de Resultados
- Aula 11: Conceitos
- Aula 12: Funil de Aquisição
- Aula 13: Inbound e Outbound
- Aula 14: SEM
- Aula 15: Consumidores
- Aula 16: Cases
- Aula 17: Tendências nas Campanhas de Marketing Digital II
- Aula 18: Planejamento de Marketing Digital: Canais
- Aula 19: Marketing de busca: Fatores
- Aula 20: Interação com o usuário
- Aula 21: Utiliação de dados relevantes para produção de conteúdo
- Aula 22: Criação de Conteúdo
- Aula 23: Criação de Conteúdo
- Aula 24: Criação de Conteúdo
- Aula 25: ROI
- Aula 26: E-commerces
- Aula 27: Influenciadores Digital
- Aula 28: Métricas nas Redes Sociais
- Aula 29: Métricas Híbridas
- Aula 30: Cases de Sucesso em Marketing Digital - Parte I
- Aula 31: Cases de Sucesso em Marketing Digital - Parte II
- Aula 32: Cases de Sucesso em Marketing Digital - Parte III
- Aula 33: Cases de Sucesso em Marketing Digital - Parte IV
- Aula 34: Cases de Sucesso em Marketing Digital - Parte V
- Aula 35: Encerramento
-
Material de Apoio
Descrição do curso
Através de exemplos práticos, conheça os conceitos para desenvolver um planejamento de marketing digital assertivo que reconhece e cativa o cliente.
Categoria: Administração e Gestão Estratégica
Informações gerais
Conteúdo
- Contexto geral de Marketing e a nova economia digital
- Conceitos gerais e Práticas de Marketing Digital e as diferenças do Marketing tradicional.
- Ambientes de Marketing Digital e suas diferenças
- Tendências nas Campanhas de Marketing Digital
- Planejamento de Marketing Digital: principais elementos
- Marketing de busca: conceitos e aplicações
- Marketing de conteúdo
- Tipos de Mídias Digitais (Orgânicas x Pagas)
- Marketing de Influência
- Análises de resultados em ambientes digitais
- Cases de Sucesso em marketing digital.
Objetivo
Instruir os participantes sobre conceitos e aplicação prática do Marketing Digital através do conhecimento de ferramentas e cases de sucesso. Com isso, possibilitar a otimização de estratégias e planejamento na captação de clientes no ambiente digital.
Público-alvo
Curso voltado aos profissionais e estudantes das áreas de marketing, comunicação, relações públicas e gestão comercial.
Metodologia
O conteúdo do curso será apresentado em aulas com vídeos, slides e textos de apoio divididos em módulos com seções de 15 minutos para melhor assimilação do aluno.
Certificado
Devido à sua modalidade estabelecida como curso livre à distância, de acordo com a Lei nº 9394/96 o certificado desse curso não possui validade junto ao Ministério da Educação - MEC.
Professores
Vera Lúcia Vieira
Vera Lúcia Vieira é Graduada em Comunicação Social e Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing e Mestra em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero. Fez curso de direito de consumo no “Centre de Droit de la Consommation de Louvain-la-Neuve”, na Bélgica. É professora de Marketing Digital, Compliance Digital e Estratégias do Mackenzie SP nos cursos de Pós-Graduação. Na FGV, lecionou no Curso de Gestão de Mídias Digitais e CRM e também na FAAP, Anhembi Morumbi em Análise de Resultados em Ambientes Digitais e na Unip Marketing Digital. Atua também como Coach e Mentora para executivos na ESPM. Sócia-diretora da Customer Sat Consultoria e Treinamento.
